quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tenda cultural da Ufal começa a funcionar em agosto

Os nomes dos artistas e grupos ainda não foram divulgados, mas a data em que a tenda cultural vai começar a funcionar no campus da Universidade Federal de Alagoas já foi marcada: a programação cultural vai acontecer de 16 até o dia 31 de agosto.
A produção promete levar para o espaço alternativo shows de bandas de rock, reggae, hip hop, chorinho, MPB e outros estilos e ritmos variados da música produzida em Alagoas.
A programação vai ainda diversificar os espetáculos teatrais e de dança que subirão ao palco montado ao lado da Biblioteca Central, no Campus da Ufal, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Além disso, o local ainda vai abrigar oficinas culturais de dança, teatro, palestras e exibições de filmes.
E os alunos que estiverem interessados em mostrar os talentos na escrita e na fotografia, a pró-reitoria estudantil da Ufal está com inscrições abertas para dois editais que priorizam temas relacionados aos direitos humanos.
O primeiro concurso de artigos Proest/Ufal é uma promoção do Programa Permanente em Defesa da Vida. O objetivo do programa é incentivar os estudantes de graduação a se expressarem sobre o tema da corrupção no processo eleitoral e ainda apresentarem soluções de problemas que valorizem a vida em sociedade.
Já o primeiro concurso de fotografias (1ºConfotufal) tem o objetivo de expressar através de imagens fotográficas ações humanas sobre práticas que construam a cultura de paz, a valorização dos direitos humanos, sociais, políticos e culturais e ações de solidariedade.
A intenção é fazer com que os estudantes possam refletir e trabalhar de forma crítica a imagem fotográfica como instrumento educacional e ainda propor e construir ações políticas e sociais sobre os valores humanos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Pró-reitoria Estudantil (Proest), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h, até o dia 15 de setembro.
Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 30 de setembro, durante o 8º Ato em Defesa da Vida. Os candidatos inscritos podem saber do resultado da seleção através do portal da Ufal ou na secretaria da Proest.
Os autores das três fotografias vencedoras vão receber uma bolsa no valor de R$ 300,00 durante três meses. O recurso vai servir para expor as imagens em em exposições itinerantes. Os trabalhos premiados serão exibidos no portal da Ufal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário